26.7.08

A saúde bate à porta

Por Alice Watson
Carinhanha / Bahia

Sumimos estes últimos dias, mas não foi por falta de assunto para colocar aqui, e sim por falta de tempo e de internet. Todos os dias saímos por volta de 7h30 da manhã e voltamos só à noite, exaustos. Estamos visitando alguns povoados da zona rural de Carinhanha e já fomos na casa de 21 famílias carentes - cerca de 120 pessoas - orientando e analisando a saúde da população. Formamos equipes de nutrição, meio ambiente, odontologia e de médicos que avaliam todos em suas casas.

Além das visitas às famílias, também realizamos oficinas de meio ambiente, artesanato, astronomia e filosofia nas escolas de cada povoado. Quando todas as atividades acabam, é a vez do cinema, que encanta os que nunca assistiram a um filme. Agora vamos passar mais um, na Câmara dos Vereadores de Carinhanha. Prometo escrever depois com mais calma, o tempo tá corrido e a internet é muito lenta!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eita, que rotina pesada, hein? É muito nobre este tipo de realização. Parabéns para os que, com coragem e amor, decidiram por tentar tornar este mundo um pouquinho melhor.

[#PRIVATE#]
Estou orgulhoso e com saudade..volta bem, tá? Tô esperando sua ligação amanhã. Bjos, boa noite.
[#PRIVATE_END#]

Anônimo disse...

"Quando o caminho fica duro, só os duros continuam..." (Domínio Público). Podem ter certeza que vocês fazem a diferença, sintam orgulho disso. Força, beijos e abraços a todos. Ah! a gente perdoa a falta de tempo...

Anônimo disse...

Paula, estou muito orgulhosa de você e com saudades, como é bom fazer o social....!!!!!!Sucesso irmã querida!!!!

Unknown disse...

Boa noite!Como foi hoje na horta coletiva?Bjos saudades
bjos
Cristina

Anônimo disse...

Paloma Gonçala, desculpe por divulgar os seus nomes artísticos para o pessoal do Projeto Rondon. Penso que ocorreu um erro de comunicação, achei que vc estava indo para Cariranhas para ensinar o pessoal a dançar. Vc certamente informou ao pessoal que vc é professora de dança nas horas vagas(axé, funk etc.) e nas baladas geralmente da uma canja para galera e faz a cover da mulher melancia, dança o créeu até melhor que a própria mulher melancia.

Mais uma vez, desculpa por divulgar o seu lado artístico.

Obs: Não acredito que vc vai embora de Cariranhas sem fazer uma apresentação da dança do créu!!!! Esse povo sofrido merece um pouco de lazer.

Um beijo do seu grande amigo e fã

Guine Junior.

Anônimo disse...

Aninhaaaaa...

Ficamos muito contentes em receber noticias...
Que bom que vc está aproveitando bem o projeto...

Estamos com saudade!!!

Bjinhos

Tai

Anônimo disse...

mandar um beijão pra juliana cristina da equipe de cariranhas, e que estou morrendo de saudades, e boa sorte pra toda equipe!!