23.7.08

"Tenho fé que o Brasil pode mudar por causa de pessoas como vocês"

Por Tiêssa Lopes
Brasília de Minas/Minas Gerais

Rondonistas de Brasília de Minas, cadê vocês? Garanto que os blogueiros sentiram nossa falta. De fato, nossa internet não colaborou para que pudéssemos atualizar, mas, felizmente, conseguimos contornar o problema.

Temos trabalhado bastante nos últimos dias. Quinta e sexta-feira passada, aplicamos as oficinas em Fernão Dias (distrito de Brasília de Minas). Sábado, como é dia de feira, propomos a "oficina instantânea". Aferimos pressão arterial, calculamos IMC e realizamos teste de visão daqueles que por lá passavam. A comunidade de Brasília de Minas recebeu informações sobre hipertensão e obesidade.

Como ninguém é de ferro, fomos a festa de Sant'Ana aqui no município e tivemos a oportunidade de experimentar as delícias de Minas Gerais: pão de queijo saindo do forno, bejú (a grande especialidade da festa) e canjica. Infelizmente, fomos impedidos de pular na cama elástica. Que pena!

Para fugir do frio no domingo, visitamos São Francisco, município próximo daqui. Às margens do Velho Chico, almoçamos peixe frito - morram de inveja! Pena que ao final do dia fomos atacados por borrachudos e estamos morrendo de nos coçar.

Segunda-feira, aplicamos as oficinas de Educação Sexual, Mamãe e Bebê e Drogas e Álcool no distrito de Vargem Grande. Lá, recebemos o seguinte torpedo que nos deixou muito felizes:
"Parabenizo vocês pela iniciativa de passar essas coisas pra gente. Tenho fé que o Brasil pode mudar por causa de pessoas como vocês." (anônimo)

Hoje, trabalhamos em Vila de Fátima e amanhã, enfim, finalizaremos as oficinas. Rondon está sendo uma experiência inesquecível e uma "lição de vida e cidadania".

PS: "Familiares, amigos e "banzos", saudades suas!!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se esqueçam que vocês são o futuro do Brasil!!!
Ana Luiza Gomes
(Secom/UnB)