20.7.08

Situação difícil no Rondon de Amapá

Por Umberto Euzébio
Calçoene/Amapá

Os rondonistas que estão no Norte do país enfrentam dificuldades de hospedagem e alimentação no município de Calçoene, no Amapá. A equipe só tem pão no café da manhã se algum morador levar. Quando isso não acontece, a refeição é a base de bolacha de água e sal. O almoço e o jantar se resumem a charque com macarrão - mas só é garantido quando tem cozinheira. Fazer a própria comida, só se for de dia, pois não há iluminação na cozinha da pousada. A maior parte da alimentação está sendo bancada pelos próprios rondonistas.

Chove torrencialmente o dia todo na região, e há dias em que a chuva é ininterrupta, inclusive à noite. A equipe não tem local para lavar a roupa. Até para conseguir água potável é uma busca exaustiva. Quase nunca tem. Apesar dos problemas de instalação, a equipe foi muito bem recebida pela população e isso tem tornado o trabalho de todos muito bom. A única rádio local está dando toda a cobertura das atividades do Rondon, com dois programas diários de 15 minutos.

5 comentários:

Anônimo disse...

As vezes temos tudo o que queremos e as vezes queremos tudo o que temos... a vida é assim. A maior tranquilidade que tenho é que a equipe é formada por rondonistas do primeiro escalão. Estou atento as necessidades e aguardando sua orientação.
Abraços a todos e todas
Antonio Carlos
84047545

eustáquio disse...

Bom, Humberto, nós que estamos aqui na mordomia só podemos desejar força. Apesar das dificuldades, acho que vcs estão vivendo uma experiência enriquecedora (moralmente) e interessante.
abração,

Sérgio

●๋•.. εïз.. ♥..☆ .L I N E. ☆.. ♥.. εïз ..●๋• disse...

Galera, Força!!!
Faltam poucos dias para voltarem... imagino o qto isso tem sido dificil para vcs, mas pensem na alegria que vcs estão dando a todos esses moradores que não tem o conforto que temos aqui.
Vcs já são vitoriosos!!!
Abraços!!!

Demian Alves disse...

Janaína, eu avisei que isso é programa de índio. Logo vc volta pra civilização! bjo.

tafaS disse...

E ai Jana, curtindo as férias? Boa sorte ai, e força já já vocês estão aqui.

abs; tico