Por Marcela Heitor
Salgado/Sergipe
Quem mora no interior sofre com a falta de opções de lazer. Mas, durante as duas semanas do Projeto Rondon na cidade de Salgado, essa rotina foi alterada. A equipe realizou cinco sessões de cinema em diferentes pontos do município, exibindo filmes nacionais e internacionais para cerca de 350 pessoas no total.
O público ainda tímido de 20 crianças e idosos da primeira sessão de cinema, no dia da chegada dos rondonistas em Salgado, se transformou em cerca de 100 na última exibição, duas semanas depois do início das atividades. Os telespectadores foram os mais diversos: crianças, jovens, adultos e idosos. Por isso, a grande preocupação dos rondonistas era encontrar um filme adequado para toda a família.
"O melhor do cinema é que a gente pode sair de casa e se divertir com os filmes", conta a salgadense de oito anos Nayra Santos, que foi a duas das cinco sessões realizadas. Os filmes foram exibidos para diferentes públicos, em locais centrais como a Casa do Jovem, o Centro dos Idosos e um colégio do município. Também foi levado a povoados mais distantes como o Quebradas 5, que fica a 15 minutos da cidade, depois de um longo percurso sem asfalto, no meio de uma área rural. O cinema foi montado da forma mais artesanal possível, com um lençol branco servindo de fundo para a projeção do data show.
3 comentários:
Quem não gosta de um cineminha?
Parabéns
Quem não gosta de um cineminha?
O porfssor Antonio Carlos esta muito estusiasmado com esta equipe parabens Andreia o merito e todo seu!!!!!!!!
Postar um comentário